Publicidade

Publicidade

Publicidade

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Com função europeia, Léo Gago lembra ex-gremista Anderson


Volante do Grêmio compara atribuições táticas à função do brasileiro no United


Léo Gago no Grêmio leo flamengo pré-temporada bento gonçalves (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
Caio Júnior elaborou no Grêmio um sistema tático europeu: 4-4-2 quase em duas linhas, com meias abertos pelos lados - Douglas na direita, Marco Antonio na esquerda - e um segundo atacante (Kleber Gladiador) recuando pelo centro para ajudar na articulação.
Neste contexto, os volantes participam mais do jogo. Fernando e Léo Gago não se restringem às obrigações defensivas - naturais do sistemas táticos brasileiros - mas têm como atribuição organizar a saída de bola e se adiantar para concluir a gol.
É uma estratégia bastante parecida com a dos clubes ingleses, como o Manchester United, por exemplo. E Léo Gago está atento à nova tendência no Grêmio. Após o treino da manhã desta terça-feira, ele comparou a função estalebecida pelo treinador Caio Júnior à desempenhada por Anderson, ex-Grêmio, no time de Sir Alex Ferguson.
- Quem está jogando assim lá fora, e não atuava desta forma no Grêmio, é o Anderson, um meia recuado para recompor defensivamente mas que chega bastante na frente - disse, para completar:
- Para mim está sendo bom, não fico preso a uma função só, o Fernando e eu estamos sempre invertendo o lado, e assim chegamos bastante na frente para concluir. É bom para a minha característica.
Marcando sem a bola, mas participando da armação ofensiva e chutando a gol, Léo Gago acredita que o bom funcionamento deste sistema europeu no Grêmio depende bastante do diálogo entre os jogadores do meio-campo.
- Tem que ter muita conversa. Isso é muito bacana no Grêmio, a gente fala com o Douglas ele escuta, fala com o Marco Antonio e ele escuta. Se continuar assim creio que vai ser muito bom no restante do ano - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário