O resultado foi o mesmo de um revés que o Imortal teve diante do Caxias, na edição de 2009 do Gauchão. Na ocasião, o Grêmio também se utilizou dos reservas por já ter sua vaga garantida na fase final, e viu o folclórico atacante Marcos Denner brilhar com dois gols. Mika e Julio Madureira também marcaram na goleada grená. Outro resultado adverso marcante ocorreu no campeonato de 1971, quando o Tricolor perdeu por 5 a 2 do Esportivo.
No fim das contas, independentemente dos jogadores que vão a campo e das desculpas que os torcedores possam dar nessas duas situações, quem fica para a história com a frieza que os números proporcionam é o resultado. De certa forma, mesmo que amenizada pela pouca importância dada pelo clube ao confronto, são as cores do Grêmio que estão em jogo. E esse tipo de resultado contra clubes de menor expressão não honra as tradições tricolores.Se contarmos somente os Grenais, a pior derrota gremista pela competição estadual aconteceu em 1994 (ano em que o Grêmio tinha o calendário tão apertado que chegou a disputar três partidas em um só dia pelo Gauchão). Na ocasião, o Internacional foi ao Estádio Olímpico e goleou por 4 a 1. Leto e Leandro Machado anotaram dois gols cada para os colorados. Ayupe foi quem descontou para o time da casa.
O Grêmio também tem muitas situações favoráveis quando o assunto é goleada pelo Campeonato Gaúcho. Na edição de 1933, o Imortal bateu o Universal por 12 a 2. Este é o segundo resultado mais acachapante da história da competição. Em 1976, o Internacional enfiou 14 a 0 no Ferrocarril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário