Publicidade

Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O sonho do Grêmio é o pesadelo do Cruzeiro: 2 a 0 no Olímpico


escudero grêmio x cruzeiro (Foto: Wesley Santos/Pressdigital)
O Grêmio tem o direito de sonhar; e o Cruzeiro, o dever de se assustar. A vitória de 2 a 0 do time gaúcho sobre os mineiros, na noite deste domingo, no Olímpico, teve efeito duplo: os avisos matemáticos de que batalhar por uma vaga na Libertadores pode não ser tão impossível assim para os tricolores e de que o rebaixamento é um fantasma de carne e osso para a Raposa. Rafael Marques e Escudero fizeram os gols de um jogo com placar na medida da justiça.
O Cruzeiro, que neste domingo teve a estreia do técnico Vagner Mancini, tem 29 pontos, na 16ª colocação, apenas dois pontos na frente do Atlético-PR, que fecha a zona de queda. Isso significa que a Raposa, dependendo da combinação de resultados, pode entrar no grupo de rebaixados já na próxima rodada, quando recebe o São Paulo na quarta-feira – o Furacão visita o Avaí no domingo.
O Grêmio, com 36, é o 12º. Mas tem um jogo a menos. Se vencer o Santos na quarta-feira, no Olímpico, em partida atrasada, pulará para nono, a cinco pontos dos classificados para a Libertadores. É possível sonhar - por mais difícil que seja.
Um zagueiro que cheira a gol
Dizem os exagerados que Rafael Marques, antes de sair do hotel em dias de jogo, banha-se em perfume: essência de gol. Dizem os maldosos que ele é perigoso nas duas áreas: a favor e contra. Exageros de um lado, maldades de outro, foi o zagueiro quem colocou o Grêmio na frente, cedinho, repetindo sua rotina de fazer gols. Foi o oitavo do jogador em uma

Nenhum comentário:

Postar um comentário