Publicidade

Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Yuri Mamute, com 16 anos, volta a treinar com os profissionais

Celso Roth não pretende devolver o garoto às categorias de base do Grêmio




Yuri Mamute, do Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com) Com Renato Gaúcho, um jovem atacante passou por breve período de treinos no grupo profissional do Grêmio, em junho deste ano. Yuri, chamado de "Mamute", rapidamente foi devolvido às categorias de base, ainda requisitando maior amadurecimento.
Poucos meses depois, entretanto, Celso Roth reconvocou o garoto. E de maneira definitiva. Com 16 anos, Yuri Mamute agora integra o grupo profissional do Grêmio. No meio desta semana ele já reiniciou os trabalhos ao lado de André Lima, Brandão, Miralles, e demais atacantes.
- O Yuri já está aqui para ser uma alternativa. É cedo ainda, um menino de 16 anos, ele tem muito a aprender. Mas tem qualidades muito boas para desenvolver, no sentido técnico, porque fisicamente já está com bom perfil - justificou Roth.
E o treinador reiterou: Yuri Mamute agora não volta mais para as categorias de base.
- Ele subiu, depois foi devolvido para a base, estava no sub-23, mas agora está aqui para trabalhar conosco, não volta mais para a base, e temos expectativa positiva. Se ele vai aproveitar ou não, não sabemos precisar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário