Time derrotou rival com gol de pênalti no último minuto da partida, que gerou confusão e até uso de gás de pimenta em campo
A partida foi marcada por uma confusão nos minutos finais. Depois da marcação do pênalti que definiu o placar, jogadores do Cruzeiro cercaram árbitro e auxiliar e foram contidos pela Brigada Militar. Na confusão, um policial chegou a jogar spray de pimenta no rosto do volante Alberto.Dentro do campo, o Grêmio já chega a oito jogos de invencibilidade, com 22 gols marcados e apenas oito sofridos. E Luxa segue sem saber o que é derrota. Com o resultado, o Grêmio soma 12 pontos e abre distância na liderança do Grupo 2 da Taça Farroupilha. O Cruzeiro segue com cinco pontos e diminuiu as chances de classificação.
O JOGO
Fernando comemora o primeiro gol do jogo contra o Cruzeiro-RS (Foto: Grêmio/Divulgação)
O jogo
Com Facundo Bertoglio mais uma vez entre os titulares, no lugar do lesionado Marco Antônio, o Grêmio iniciou a partida com uma formação ofensiva. Com a bola, o argentino se somava a Kleber e Marcelo Moreno e formava um trio ofensivo sempre insinuante.
Mas o primeiro gol da partida não saiu dos pés de nenhum atacante. Aos nove minutos, depois de falta sofrida por Kleber, o volante Fernando pegou a bola e a colocou debaixo do braço. Na cobrança, o jogador colocou com muita qualidade, por cima da barreira, sem chances para o goleiro Fábio. Foi o terceiro gol do jogador de marcação nos últimos quatro jogos.
A resposta do Cruzeiro veio logo em seguida e na mesma moeda. Depois de falta cometida por Gilberto Silva, que foi advertido com cartão amarelo, Alberto bateu colocado e a bola explodiu na trave. O goleiro Victor nem se mexeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário