Publicidade

Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 26 de março de 2012

Lesões abrem nova oportunidade a Pará e Bertoglio no time do Grêmio


Lateral e meia devem ser titulares na partida deste domingo contra o Cruzeiro

Facundo Bertoglio e Vanderlei Luxemburgo conversam (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Dois jogadores que chegaram nesta temporada ao Grêmio não irão encarar a partida contra o Cruzeiro como apenas mais uma na carreira. O lateral Pará e o meia-atacante Bertoglio ganharão mais uma chance como titulares da equipe e começam a conquistar a tão sonhada sequência de jogos. O jogo acontece às 18h30 deste domingo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Depois de atuarem como titulares na vitória diante do River Plate-SE, pela Copa do Brasil, os dois estavam cotados para voltar ao banco de reservas, mas as lesões de Julio Cesar e Marco Antônio abriram espaço para a dupla novamente. O primeiro ainda sente dores no joelho e será substituído por Pará. Já o meia vindo da Portuguesa acusou uma lesão na panturrilha e deve ser poupado. Chance para o argentino.

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, Bertoglio tem condições de disputar uma vaga na equipe titular. Ele rechaçou com veemência opiniões que apontam o argentino como 'jogador de segundo tempo'.


- Eu não gosto de rotular um atleta dessa maneira. Eu acho que o Bertoglio é jogador do Grêmio e vai servir o clube da melhor maneira possível, seja entrando no segundo tempo ou como titular. Mas eu acho que ele tem condições de brigar pela titularidade - disse.

Sobre Pará, que pode atuar em várias posições no time, Luxemburgo afirmou que será mais uma oportunidade para avaliar o jogador na lateral-esquerda.

- Contra o River, foi importante testar o Pará para saber o que ele pode render quando eu não contar com o Julio Cesar. Aquela foi uma amostra. Agora terei outra chance para ver como ele pode render por ali - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário