Publicidade

Publicidade

Publicidade

segunda-feira, 26 de março de 2012

Torcedor palmeirense realiza sonho de conhecer Kleber e vira gremista


Fã de Gladiador tem seis anos, é do Paraná, e visitou Olímpico neste sábado a convite do jogador

Kleber realiza sonho de torcedor palmeirense, que agora também é gremista (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) 
Fã de Kleber, o torcedor palmeirense Walter Pasqual Lupo Neto, de seis anos, encontrou um motivo para virar gremista. Na manhã deste sábado ele esteve no Estádio Olímpico com familiares para conhecer o ídolo e não teve dúvidas: agora tem espaço no coração para as duas paixões. E tudo começou devido a um desenho feito pelo garoto que, publicado nas redes sociais, foi visto pelo jogador.
Ao ver sobre a mesa de casa uma folha com o símbolo do Grêmio, o nome de Kleber e o número 30, a irmã Marcela tratou de fazer a divulgação no Facebook para mostrar o que uma criança faz por seu ídolo. O fã-clube do Gladiador passou a foto adiante, até que o atleta tomou conhecimento. A partir daí, a visita foi uma questão de tempo entre os compromissos profissionais do Grêmio e a disponibilidade da família. Foi o próprio jogador que convidou o garoto para viajar a Porto Alegre e assistir a um treino.
– Eu gosto muito do Kleber porque ele joga bem e faz muitos gols. Fico feliz quando ele está em campo, porque sempre tem jogada bonita – justificou Walter. – Depois que ele veio para o Grêmio, passei a ser gremista também – revelou.
– Xiii, lá se foi um palmeirense – brincou a irmã durante o encontro com Kleber.
Neto, como costuma ser chamado por amigos e familiares, recebeu do atleta uma bola, um boné e uma camiseta personalizada com seu nome e o número 30, utilizado por Kleber desde os tempos de Palmeiras. Foi nessa época que admiração começou. Criado em família palmeirense, o garoto tem fotos, revistas e camisetas do Gladiador espalhadas pela casa. Coleciona recortes, faz desenhos e assiste a vídeos diariamente.
– Ele disse que quando o Palmeiras enfrentar o Grêmio, vai torcer para o Grêmio por causa do Kleber. Vê se eu posso com isso?! – disse o pai Marcelo Lupo. – Foi muito legal o que o Kleber fez, certamente mudou a vida do meu filho. Isso representa muito para todos nós – completou.

Após lesão de Kleber, Odone critica FGF e ameaça usar reservas em 2013


Presidente chegou a cogitar que o Grêmio não participe do Gauchão nos próximos anos caso não haja "mudanças drásticas" na arbitragem

O presidente exigiu drásticas mudanças na arbitragem da FGF (Foto: Caetanno Freitas/Globoesporte.com)Tristeza, frustração e desabafo. Sentimentos que estavam expostos no olhar e na expressão de cada dirigente gremista presente na coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, no Estádio Olímpico. Os jornalistas foram convocados para ouvir o que o presidente Paulo Odone tinha a dizer depois da séria lesão de Kleber, na partida deste domingo contra o Cruzeiro, em Novo Hamburgo. Sabendo que perdeu um dos melhores jogadores da equipe - se não o melhor -, chegou a se emocionar ao falar do artilheiro, afastado dos gramados por até cinco meses por uma fratura no tornozelo direito (assista ao lance no vídeo abaixo).

Odone não poupou as críticas ao atual modelo de arbitragem e escalas da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e chegou a cogitar que o Grêmio não participe das próximas edições do campeonato caso não haja sérias intervenções na fórmula do Gauchão. Diante da tristeza que quase o fez chorar, o presidente ainda reclamou da violência nos gramados que, por vezes, é confundia com "pegada forte".
- O maior castigo na vida de um jogador é ficar de fora. O Kleber vai precisar de muita força agora. Nós vamos ganhar este Gauchão como resposta a tudo isso. Queremos mostrar que a violência não tem espaço no futebol moderno. Os atletas passam a confundir a pegada forte com violência. Se não houver nenhuma ação enérgica da Federação, o Grêmio vai repensar sua participação no campeonato daqui para frente. Não é justo com quem investe, não é justo com os atletas. O Novelletto precisa fazer uma alteração drástica na fórmula da arbitragem, nas escalas, se não ele não terá mais o Grêmio na competição.
Mais tarde, o presidente contornou a declaração e disse que o Grêmio estuda apenas o uso dos reservas em 2013. Odone ainda falou sobre outras lesões, como a de Mário Fernandes e Julio Cesar, esta de menor gravidade.

- Se a situação continuar assim, o campeonato não vai ter o Grêmio com a sua força máxima nos próximos anos. Vamos entrar com reservas para não prejudicar o clube nas outras competições. Sabemos que não foi um evento acidental. O futebol passou a ser sinônimo de violência. Perdemos o Mário Fernandes por uma arbitragem complacente no Olímpico. Julio Cesar também foi vítima, sem nenhuma intervenção do árbitro. Deixamos de vender o Mário e trouxemos o Kleber para consquistar títulos e perdemos eles pela violência. É a crônica de uma lesão anunciada - declarou.


Ainda emocionado, Odone chegou a comparar o jogo com uma luta de UFC. Ele também descartou uma intervencao judicial contra o jogador do Cruzeiro e não falou em reforços para o resto da temporada.
- Não estamos disputando UFC. A arbitragem como um todo precisa de uma reformulação daqui para frente. O Grêmio vai conversar com o treinador para ver como vamos seguir até o fim da Copa do Brasil e do Gauchão. Vamos procurar soluções aqui dentro e avaliar reforços. E o Léo Carioca também é vítima dessa arbitragem complacente. Não vamos tomar nenhuma medida contra ele - afirmou Odone.
Kleber tem cirurgia marcada nesta segunda-feira, às 17h30, no Hospital Mãe de Deus. O atacante desembarcou em Porto Alegre no dia 23 de novembro e desde o início foi recebido de bracos abertos pelo torcedor. Por sua vez, o atleta tratou logo de curar a carência da torcida gremista e virou artilheiro da equipe.
Presente em todas as 16 partidas do Grêmio até agora, o Gladiador marcou nove gols e criou status de ídolo no Estádio Olímpico. A preocupacão com o tempermento explosivo de Kleber acabou não se confirmando. O jogador não foi expulso nenhuma vez até agora e expõe a mudança de conduta nos últimos tempos para todos, dentro e fora de campo.

Luxa critica a arbitragem e exalta postura de ‘time campeão’ no Grêmio


Técnico do Grêmio parabenizou o empenho do time



Luxemburgo no jogo contra o Cruzeiro (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)A arbitragem de Leandro Vuaden monopolizou os debates logo depois da vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro neste domingo em Novo Hamburgo. E o técnico Vanderlei Luxemburgo seguiu a linha da maioria dos envolvidos na partida e criticou a atuação do árbitro gaúcho. Para o técnico do Grêmio, Vuaden deixa as regras de lado para impor um estilo próprio de arbitragem.

- O Vuaden tem uma arbitragem própria. Muitas vezes ele tira a regra fora e coloca a arbitragem que ele entende que deve ser colocada. Não marca faltas e administra da maneira que ele quer. E, com isso, acaba complicando um jogo fácil – disse.
 Depois do desabafo, Luxemburgo deixou a arbitragem de lado e aproveitou para enaltecer a atitude do time na partida contra o Cruzeiro.

- Eu gostaria de parabenizar o time porque jamais deixamos de buscar o resultado. A vitória foi merecida. A equipe não se acomodou em momento algum – afirmou.

Para o técnico, o posicionamento do time depois que sofreu o gol de empate mostrou que que o time está pegando jeito de ‘campeão’.

- Este foi um jogo duro e é no jogo duro que se constrói um time campeão. É na dificuldade e não se acovardar e não se encolher. Tomamos gol e fomos pra dentro dos caras – elogiou.

Com lesão no tornozelo, Kleber deixa o estádio e vai direto ao hospital


Jogador deixou o gramado depois de sofrer uma falta dura

kleber gladiador grêmio novo hamburgo gauchão (Foto: Edu Andrade/Grêmio FBPA)As marcas da tensa partida entre Grêmio e Cruzeiro estão sendo sentidas até agora pelo atacante Kleber. Aos 11 minutos do segundo tempo, o jogador recebeu uma falta dura de Léo Carioca e teve de deixar o gramado. A lesão é no tornozelo e obrigou o Gladiador a ir direto para o hospital. Lá, o departamento médico do Grêmio avaliará a gravidade da lesão.

A situação preocupa a direção do clube, que criticou a arbitragem de Leandro Vuaden na partida deste domingo, em Novo Hamburgo.

- É, realmente nos preocupa. Bateram em rodízio no Kleber. Tivemos mais uma arbitragem calamitosa de um ex-árbitro chamado Vuaden.

No meio da confusão formada logo depois do pênalti marcado por Vuaden, Kleber chegou a deixar o vestiário e caminhava normalmente.

Grêmio vence jogo tumultuado e chega à sexta vitória consecutiva


Time derrotou rival com gol de pênalti no último minuto da partida, que gerou confusão e até uso de gás de pimenta em campo


Fernando comemora gol contra o Cruzeiro-RS (Foto: Grêmio/Divulgação)Os bons números de Vanderlei Luxemburgo no Grêmio ganharam mais um capítulo na noite deste domingo, diante do Cruzeiro-RS, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Depois de um jogo muito tenso, o Tricolor gaúcho venceu por 2 a 1 com um pênalti polêmico nos últimos minutos da partida. Fernando e Marcelo Moreno marcaram para o Grêmio e Davidson fez o gol do Cruzeiro.

A partida foi marcada por uma confusão nos minutos finais. Depois da marcação do pênalti que definiu o placar, jogadores do Cruzeiro cercaram árbitro e auxiliar e foram contidos pela Brigada Militar. Na confusão, um policial chegou a jogar spray de pimenta no rosto do volante Alberto.Dentro do campo, o Grêmio já chega a oito jogos de invencibilidade, com 22 gols marcados e apenas oito sofridos. E Luxa segue sem saber o que é derrota. Com o resultado, o Grêmio soma 12 pontos e abre distância na liderança do Grupo 2 da Taça Farroupilha. O Cruzeiro segue com cinco pontos e diminuiu as chances de classificação.

O JOGO

Fernando comemora o primeiro gol do jogo contra o Cruzeiro-RS (Foto: Grêmio/Divulgação)
O jogo

Com Facundo Bertoglio mais uma vez entre os titulares, no lugar do lesionado Marco Antônio, o Grêmio iniciou a partida com uma formação ofensiva. Com a bola, o argentino se somava a Kleber e Marcelo Moreno e formava um trio ofensivo sempre insinuante.

Mas o primeiro gol da partida não saiu dos pés de nenhum atacante. Aos nove minutos, depois de falta sofrida por Kleber, o volante Fernando pegou a bola e a colocou debaixo do braço. Na cobrança, o jogador colocou com muita qualidade, por cima da barreira, sem chances para o goleiro Fábio. Foi o terceiro gol do jogador de marcação nos últimos quatro jogos.

A resposta do Cruzeiro veio logo em seguida e na mesma moeda. Depois de falta cometida por Gilberto Silva, que foi advertido com cartão amarelo, Alberto bateu colocado e a bola explodiu na trave. O goleiro Victor nem se mexeu.

Mano Menezes critica não de Mário à Seleção: 'Situação bastante chata'


Técnico da Seleção afirmou que faltou interesse ao jogador do Grêmio

mário fernandes grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)A ferida aberta pela negativa de Mário Fernandes à Seleção Brasileira ainda não fechou. Quem faz questão de ressaltar isso é o próprio técnico do Brasil, Mano Menezes. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o treinador falou sobre o caso e disse classificou a atitude do lateral do Grêmio como ‘bastante chata’.

No final de setembro, o jogador foi convocado para o Superclássico das Américas. Participou do primeiro jogo, contra a Argentina, fora de casa, mas se negou a disputar a segunda partida, em Belém do Pará. O episódio deixou Mano chateado:

- É uma situação que ficou bastante chata. A gente sente que o jogador não tem o mesmo interesse de participar da Seleção quanto a outros. Deve-se privilegiar quem tem mais interesse. É a premissa inicial. O primeiro aspecto é saber se o jogador quer estar na Olimpíada – disse Mano.

O técnico brasileiro deixou claro que a vontade do jogar em vestir a camisa amarela será fundamental para futuras convocações.

- A coisa mais importante para o nosso trabalho é a Seleção. E é uma das coisas mais importantes para o torcedor brasileiro.

Por fim, Mano deixou uma fresta aberta para Mário Fernandes, mas para que o lateral volta para a Seleção, precisará mostrar maior comprometimento.

- Não fecho as portas para ninguém, mas existem determinados passos para que as coisas voltem ao normal. Depende mais do jogador mostrar no futuro que merece essa confiança – finalizou.

Lesões abrem nova oportunidade a Pará e Bertoglio no time do Grêmio


Lateral e meia devem ser titulares na partida deste domingo contra o Cruzeiro

Facundo Bertoglio e Vanderlei Luxemburgo conversam (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Dois jogadores que chegaram nesta temporada ao Grêmio não irão encarar a partida contra o Cruzeiro como apenas mais uma na carreira. O lateral Pará e o meia-atacante Bertoglio ganharão mais uma chance como titulares da equipe e começam a conquistar a tão sonhada sequência de jogos. O jogo acontece às 18h30 deste domingo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Depois de atuarem como titulares na vitória diante do River Plate-SE, pela Copa do Brasil, os dois estavam cotados para voltar ao banco de reservas, mas as lesões de Julio Cesar e Marco Antônio abriram espaço para a dupla novamente. O primeiro ainda sente dores no joelho e será substituído por Pará. Já o meia vindo da Portuguesa acusou uma lesão na panturrilha e deve ser poupado. Chance para o argentino.

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, Bertoglio tem condições de disputar uma vaga na equipe titular. Ele rechaçou com veemência opiniões que apontam o argentino como 'jogador de segundo tempo'.


- Eu não gosto de rotular um atleta dessa maneira. Eu acho que o Bertoglio é jogador do Grêmio e vai servir o clube da melhor maneira possível, seja entrando no segundo tempo ou como titular. Mas eu acho que ele tem condições de brigar pela titularidade - disse.

Sobre Pará, que pode atuar em várias posições no time, Luxemburgo afirmou que será mais uma oportunidade para avaliar o jogador na lateral-esquerda.

- Contra o River, foi importante testar o Pará para saber o que ele pode render quando eu não contar com o Julio Cesar. Aquela foi uma amostra. Agora terei outra chance para ver como ele pode render por ali - finalizou.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Criticado após vitória, Renato Gaúcho responde a Paulo Odone


Presidente do Grêmio voltou a fazer ressalvas ao trabalho do ex-técnico



Renato Gaúcho, técnico do Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
Renato Gaúcho deixou o Grêmio no final de julho, mas o presidente Paulo Odone ainda considera o trabalho do ex-técnico da equipe um assunto relevante. Criticado após a vitória tricolor por 1 a 0 sobre o Santos, na quarta-feira à noite, o também ex-jogador e ídolo gremista divulgou na tarde desta quinta uma nota oficial .
O comunicado divulgado pela assessoria de Renato é curto. Em duas frases, o próprio assessor, na verdade, avisa que o ex-treinador sucedido por Julinho Camargo - e depois por Celso Roth - não dará nenhuma resposta a Odone. É uma resposta não-resposta.
- Em respeito à família do presidente Paulo Odone e à torcida gremista, o técnico Renato Portaluppi não vai responder às declarações do presidente do Grêmio. Após a partida contra o Santos, na noite desta quarta-feira, Odone voltou a criticar o trabalho realizado por Renato no comando da equipe, no primeiro semestre deste ano - diz a nota, na íntegra.
Odone criticara Renato Gaúcho, prevendo que o Grêmio poderia ser rebaixado caso ele permanecesse.
- Fazia muito tempo que eu não via um treinador nosso perder um título dentro do Olímpico. Quando aceitei a demissão dele, quase me correram daqui - disse, para completar:
- Hoje a comissão técnica e a diretoria estão afinadas. Todos sabem como o Grêmio joga. Não quero nem lembrar do primeiro semestre. O Renato não conseguia tirar mais solução do time. Eu ajudei ele, mas chegou em um ponto que, se eu não reagisse, o time acabaria na Segunda Divisão.

Com função europeia, Léo Gago lembra ex-gremista Anderson


Volante do Grêmio compara atribuições táticas à função do brasileiro no United


Léo Gago no Grêmio leo flamengo pré-temporada bento gonçalves (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
Caio Júnior elaborou no Grêmio um sistema tático europeu: 4-4-2 quase em duas linhas, com meias abertos pelos lados - Douglas na direita, Marco Antonio na esquerda - e um segundo atacante (Kleber Gladiador) recuando pelo centro para ajudar na articulação.
Neste contexto, os volantes participam mais do jogo. Fernando e Léo Gago não se restringem às obrigações defensivas - naturais do sistemas táticos brasileiros - mas têm como atribuição organizar a saída de bola e se adiantar para concluir a gol.
É uma estratégia bastante parecida com a dos clubes ingleses, como o Manchester United, por exemplo. E Léo Gago está atento à nova tendência no Grêmio. Após o treino da manhã desta terça-feira, ele comparou a função estalebecida pelo treinador Caio Júnior à desempenhada por Anderson, ex-Grêmio, no time de Sir Alex Ferguson.
- Quem está jogando assim lá fora, e não atuava desta forma no Grêmio, é o Anderson, um meia recuado para recompor defensivamente mas que chega bastante na frente - disse, para completar:
- Para mim está sendo bom, não fico preso a uma função só, o Fernando e eu estamos sempre invertendo o lado, e assim chegamos bastante na frente para concluir. É bom para a minha característica.
Marcando sem a bola, mas participando da armação ofensiva e chutando a gol, Léo Gago acredita que o bom funcionamento deste sistema europeu no Grêmio depende bastante do diálogo entre os jogadores do meio-campo.
- Tem que ter muita conversa. Isso é muito bacana no Grêmio, a gente fala com o Douglas ele escuta, fala com o Marco Antonio e ele escuta. Se continuar assim creio que vai ser muito bom no restante do ano - concluiu.

Com futebol moderno e ofensivo, Caio Júnior quer encantar gremistas




Caio Júnior técnico do Grêmio no treino na pré-temporada em Bento Gonçalves (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)
Não é comum no futebol brasileiro o 4-4-2 elaborado pelo treinador Caio Júnior no Grêmio. Historicamente nosso planejamento tático privilegia os meias centrais, com volantes restritos à marcação, uma herança da Seleção Brasileira de Telê Santana.
Inspirado nos times europeus, o técnico gremista distribui os meias pelos lados, dando aos volantes mais atribuições ofensivas - Fernando e Léo Gago organizam e concluem, enquanto Douglas e Marco Antonio fazem parceria com os laterais.
E Caio Júnior tem uma justificativa relevante. Segundo ele, este novo conceito de futebol está de acordo com sua ambição ofensiva. Caio quer um time que faça gols e encante os torcedores.
- Não tem como comparar a cultura dos jogadores europeus, desde cedo acostumados a algum sistema, até intelectualmente falando. Mas temos todas as condições de fazer do Grêmio uma equipe competitiva, forte, minha ambição é ter essa passagem marcada por títulos, mas principalmente que o torcedor se encante com a equipe. Minhas equipes sempre fizeram muitos gol, essa é minha grande obsessão - disse.

Grêmio empresta zagueiro Gerson ao Oeste, de Itapólis


Promessa do clube gaúcho vai jogar o Paulistão 2012


Gerson é zagueiro do Grêmio (Foto: Itamar Aguiar/Trato.TXT Divulgação) Uma das grandes promessas da base do Grêmio, o zagueiro Gerson foi emprestado ao Oeste de Itapólis para a disputa do Paulistão. O contrato do atleta termina no final da competição, com opção de renovação para a Série C do Brasileiro.
Com 19 anos e 1m80cm, Gerson acredita que o campeonato traz muita visibilidade aos atletas, além de somar experiência à carreira do jogador.
- Será importante para ganhar experiência. Não existe competição melhor do que o Campeonato Paulista para isso. É uma grande vitrine, pois podemos enfrentar grandes jogadores. Estou muito motivado para defender o Oeste - comentou.

Empolgado com o reforço, o diretor de futebol do Oeste, Mauro Guerra, aposta no bom histórico das categorias de base do Grêmio em revelar talentos.
- É uma opção boa, estamos colocando muita fé no Gerson  Segundo Guerra, trazer valores do Grêmio traz sorte ao Oeste. Em 2010, Ricardo Bueno saiu do Olímpico para se tornar o artilheiro do Paulistão pelo clube de Itápolis.
Gerson ainda é inexperiente entre os profissionais, mas, na base, tem longa carreira nas seleções brasileiras. Com a amarelinha, Gerson foi capitão da equipe na conquista do Sul-Americano Sub-17, disputado em 2009 no Chile.
 

Saimon e Douglas Grolli serão os zagueiros do Grêmio na estreia


Às 21h de sábado, no Estádio Olímpico, o Grêmio recebe o Lajeadense


Douglas Grolli durante a pré-temporada do Grêmio em Bento Gonçalves (Foto: Eduardo Cecconi) Com a lesão de Vilson - problema muscular no posterior da coxa direita, previsão de três semanas em recuperação - o jovem Douglas Grolli acompanhará Saimon na zaga às 21h de sábado, quando o Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho contra o Lajeadense, no Estádio Olímpico.
Mesmo com a contratação de Naldo o treinador Caio Júnior confirmou, nesta terça-feira, a dupla defensiva tricolor. Ele não sabe se o recente reforço terá condições de jogar.
- Em princípio nesse jogo vai ser o Grolli. Ainda não está definido se o Naldo terá condições de jogo, não sei ainda se ele joga, se ele vai para o banco. E o Grolli está merecendo essa oportunidade, o Saimon vai para a direita, é bom observar para definir depois qual será a saga titular - afirmou.
Sorondo, lesionado, está fora do Grêmio. Naldo chegou, completando cinco zagueiros no grupo. Caio Júnior estabeleceu o seis como número ideal para o setor, e ainda tem esperança de receber algum novo jogador, dependendo das condições apresentadas no mercado:
- A questão está em aberto. O ideal são seis zagueiros, e vamos em busca disso, só não sei quando. É uma questão de mercado.
Caio Júnior acredita, entretanto, que a falta de um "xerife" não será empecilho, apostando no bom desempenho dos jovens. Hoje, a média de idade dos cinco zagueiros do Grêmio é de 21,6 anos.
- Nós tínhamos um jogador com esse perfil, que era o Sorondo, com experiência, mas aí aconteceu esse acidente. Mas temos jogadores experientes em todo o grupo que podem ajudar os zagueiros mais jovens - concluiu.

Carlos Eduardo chega a Porto Alegre nesta quarta para realizar exames


Grêmio tenta definir a contratação do meia, que atua no russo Rubin Kazan


Carlos Eduardo volta a atuar, depois de mais de ano (Foto: Diego Guichard  / GLOBOESPORTE.COM)
Enquanto envia à Espanha dirigentes para negociar com os ucranianos do Dnipro - em pré-temporada na cidade de Sevilha - tentando contratar Giuliano, a quarta-feira é dia de conversar também com os russos do Rubin Kazan. Carlos Eduardo, meia revelado pelo Grêmio, que tenta repatriá-lo, passará por exames médicos em Porto Alegre na manhã desta quarta-feira, avaliado pelo diretor médico gremista Márcio Bolzoni. A partir da aprovação nos exames, o Rubin Kazan pode aceitar a proposta do Grêmio, definindo a transferência do jogador ao clube que o revelou. 
Carlos Eduardo teria sentido durante a pré-temporada do Rubin Kazan dores remanescentes de uma tendinite no joelho direito, que o impediu de jogar durante boa parte da última temporada. Ele estava participando dos treinos com os russos em Antália, na Turquia, mas deixou os companheiros, na última segunda-feira. O empresário Jorge Machado, representante do jogador, confirma a realização dos exames:
- Vamos conversar com eles amanhã (quarta), o Carlos Eduardo vai realizar alguns exames. Vamos esperar esses exames - resumiu.
A proposta do Grêmio é de contratação do meia por empréstimo de um ano. Revelado nas categorias de base do clube gaúcho, Carlos Eduardo já manifestou o interesse em retornar ao Estádio Olímpico, onde até realizou tratamento pós-lesão. Se for aprovado nos exames realizados pelo Grêmio, tem boas chances de ser contratado. Caso for diagnosticada lesão, ele deve permanecer em Porto Alegre para realizar tratamento no clube, sem a contratação.

Empresário de André Lima aguarda propostas com 'muita tranquilidade'

Eduardo Uram desmente acerto com o Vasco e não cita nomes de interessados


andre lima atacante grêmio (Foto: Eduardo Ceconi/Globoboesporte.com)
Fora dos planos da diretoria e da comissão técnica do Grêmio, o centroavante André Lima treina com os demais afastados, à parte do grupo principal, no Estádio Olímpico. Durante a segunda-feira, enquanto os jogadores faziam exercícios físicos no gramado principal, o "Guerreiro Imortal" corria no campo suplementar.
Desde seu afastamento pelo Grêmio o centroavante já teve o nome ligado ao Palmeiras e ao Vasco. O empresário Eduardo Uram, entretanto, nega qualquer acerto ou negociação avançada.
Segundo Uram, no momento o melhor é ter paciência, até porque o contrato de André Lima com o Grêmio encerra-se apenas no final de 2013.
- Estamos esperando os movimentos do mercado, mas com muita tranquilidade. O André tem contrato com o Grêmio, e o contrato é um documento com cláusulas que precisam ser cumpridas - destacou Uram, sem revelar os nomes de possíveis interessados.
Sobre o suposto interesse do Vasco, onde André Lima atuou no início da carreira, Uram desmentiu as notícias:
- Nunca houve nada.